Política

Fernandópolis conquista 1º lugar em eficiência de gestão pública em SP



O município de Fernandópolis foi um dos grandes premiados nesta última terça-feira, 07, pelo governo do estado de São Paulo durante o evento ‘Parcerias Municipais’, realizado na Sala São Paulo na capital paulista.

O vice-prefeito Artur Silveira representou a cidade de Fernandópolis que foi premiada com o 1º lugar na categoria ‘Melhores Resultados’, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes. Organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, o prêmio destaca as cidades que melhor desempenharam em 2021 as suas implementações de políticas públicas de Educação, Segurança, Infraestrutura, Saúde, Assistência, Habitação entre outros.

Com o resultado, Fernandópolis conquistou um prêmio no valor de R$ 500 mil reais, que poderá ser investido em infraestruturas indicadas pela Prefeitura, por meio de convênios com o governo do Estado. Estavam presentes no evento, o governador de São Paulo, João Doria, o vice-governador, Rodrigo Garcia, vários secretários estaduais e demais autoridades do legislativo estadual. No total, 30 municípios dos 621 avaliados foram premiados em três categorias: ‘Melhores Resultados’, Top 3’ e ‘Parcerias em Ação’.

Para o prefeito André Pessuto, essa nova premiação mostra a seriedade como vem sendo feita a gestão pública em Fernandópolis. “Estamos trabalhando firmes desde 2017 para trazer, de fato, benfeitorias para a nossa comunidade. Os números provam que estamos no caminho correto. Agradeço toda a população, bem como novamente aos nossos vereadores, vice-prefeito, imprensa, em especial toda a minha família”, destacou o prefeito André Pessuto.

Para definir os vencedores, foi analisada a consistência dos planos de ação executados – alinhamento das entregas às ações e qualidade das comprovações das entregas realizadas, execução dos planos de ação em 2021 e o engajamento no programa – número de planos e ações cadastradas por desafios, acesso e atualização da plataforma (critério de desempate).

“Parabenizo a cidade de Fernandópolis, em nome do prefeito André Pessuto e do vice Artur, por essa conquista. A cidade vem sendo referência positiva em vários indicadores. Estão mostrando a importância de uma gestão séria e com responsabilidade. Parabenizo os vereadores da cidade e toda a população. Sem dúvidas um importante prêmio não somente para o município de Fernandópolis, mas para toda a região noroeste paulista”, comentou o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

CONFIRA OS PREMIADOS:

“MELHORES RESULTADOS”

Até 50 mil habitantes – Oscar Bressane

Entre 50 mil e 100 mil habitantes – FERNANDÓPOLIS

Acima de 100 mil habitantes – Marília


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política