CoronaVírus

Fernandópolis antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos



As Unidades de Saúde de Fernandópolis já estão seguindo o novo calendário com antecipação de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, que passou a ser de 08 semanas para 21 dias.  A imunização acontece das 09h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A medida vale para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do período indicado na carteira de vacinação. O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal.

“É importante lembrar que estamos atendendo diversos públicos com a Pfizer, com essa mudança no esquema para 21 dias para adultos, as unidades vão aplicar de acordo com as doses disponíveis e conforme forem chegando novos lotes”, explicou a responsável pelo Programa de Imunização do Município, Kelgissane Bruzzão Franco da Silva.

A vacinação para os adolescentes de 12 a 17 anos segue com intervalo de 08 semanas.

OUTROS PÚBLICOS

*Adultos de 18 a 59 anos que receberam a 1ª dose de CORONAVAC nos dias 24/09, 27/09 e 28/09, poderão procurar a Central de Saúde nesta quarta, dia 20, para tomarem a 2ª dose da vacina.

*Adolescentes que completaram 08 semanas da primeira dose de vacina da Pfizer poderão procurar a Central de Saúde para completar seu esquema com a 2ª dose, a partir desta quarta, dia 20.

* Dose adicional de profissionais de Saúde e pessoas acima de 60 anos que já completaram seis meses da segunda dose.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre CoronaVírus