Saúde

Fernandopolense que faleceu em março é um dos casos de hepatite misteriosa investigados no país



A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis, através de nota, informou que o caso de hepatite misteriosa em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz é referente a uma jovem de 19 anos que morreu no final de março.

A jovem estava internada no Hospital de Base, na cidade de São José do Rio Preto. Como a causa ainda não foi identificada, o Estado decidiu abrir uma linha de investigação.

No estado de São Paulo são sete casos em investigação. Somados esses casos, o número de ocorrências sob investigação no país sobe para ao menos 16. Os demais divulgados até agora estão no Rio de Janeiro (6), no Paraná (2) e em Santa Catarina (1).

A hepatite é uma doença de notificação compulsória no Brasil. Isso significa que estados e municípios devem informar as ocorrências e as suspeitas para o Ministério da Saúde.

Até o momento, cerca de 300 casos já foram confirmados em pelo menos 25 países, a maior parte deles na União Europeia, segundo o boletim mais recente do ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde