Educação

FEF participa de ação beneficente em prol da AVCC



A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) juntamente em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis, Transnossa, Papelaria e Livraria Bom Jesus, Grupo Arakaki/Alcoeste e Ascont sistemas & web, estão promovendo uma Ação Beneficente em prol da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Fernandópolis) que presta assistência a cerca de 80 pessoas portadoras de câncer.

Essa ação se baseia na doação de uma estimativa de 500 litros de Álcool 70 Gl para a AVCC. No qual o produto será comercializado pela equipe de voluntários, no valor de R$40 reais o galão de 5 litros. Devido à pandemia do novo coronavírus, a associação encontra-se com dificuldades para obter recursos e manter as atividades em prol das pessoas diagnosticadas com câncer.

A Fundação Educacional de Fernandópolis, por meio das Clínicas Integradas e Farmácia Escola colaborou nessa ação com o acondicionamento e o controle de qualidade do produto final, para depois ser destinado a AVCC.

Segundo o coordenador das Clínicas Integradas, Jeferson Paiva, a Farmácia Escola da FEF possui toda uma linha de produção, diversos laboratórios, registro na ANVISA e no Conselho da categoria, conta com profissionais especializados e com o controle de qualidade específicos para realização do procedimento de transformação e manipulação do álcool 70 Gl doado para a AVCC.

A Associação do Combate ao Câncer, possui atualmente um custo mensal de R$16 mil reais e não recebe repasses dos governos federal, estadual ou municipal. Sendo assim, a Fundação Educacional de Fernandópolis agradece a ACIF pela oportunidade de participar dessa parceria que ajudará uma entidade tão importante para nossa cidade. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Educação