Educação

Falta uma semana para o encerramento das inscrições do vestibular da Univesp



A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o Vestibular 2020. Para quem está em busca de oportunidade de estudo, o Polo de Votuporanga oferece gratuitamente 35 vagas para Licenciaturas e 35 vagas para Computação. A prova será aplicada no dia 1º de dezembro, às 13h e as inscrições devem ser realizadas no site vestibular.univesp.br até às 15h do dia 14 de novembro. O custo da taxa de inscrição é de R$ 45. 

Os alunos do eixo de computação, farão a opção entre três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência dos Dados e Engenharia de Computação.

Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Pedagogia ou Matemática. 

Polo UAB
A Prefeitura de Votuporanga mantém o Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), onde 283 alunos frequentam cursos de Ensino Superior oferecidos por Universidades Públicas reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). 

Atualmente,169 alunos estão matriculados na Univesp, nos cursos de Graduação em Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Graduação em Engenharia de Computação e Graduação em Engenharia de Produção.

Já nos cursos oferecidos pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), 114 alunos estão cursando Graduação em Pedagogia, Graduação em Administração Pública e Especialização em Gestão em Saúde.

O Polo da UAB Votuporanga fica localizado na rua Pernambuco, n° 1736 (Vila Muniz). O telefone para mais informações é o 3422-8839.

Selo parceiro Univesp
No ano passado, o Prefeito João Dado recebeu o “Selo Parceiro Univesp”, que é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade. O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.

Mais sobre Educação