Geral

Ex-vereador Ibraim Belúcio morre vítima de parada cardíaca



O agropecuarista Ibraim Belúcio, ex-presidente da Comissão Organizadora da Exposição de Fernandópolis e ex-vereador no município, morreu nesta segunda-feira, 26, vítima de infarto.

O agropecuarista nascido em 1942, em Palestina/SP, veio para Fernandópolis em meados de 1949. Ele estudou no JAP, na época, chamado de Grupo Escolar Joaquim Antônio Pereira.

Em 1978, interessou-se pela política local, e a convite do saudoso Raul Gonçalves aceitou colaborar para reestruturação do antigo MDB (atual PMDB). Tornou-se vereador em 1982, mandato de seis anos.

Como vereador, em homenagem ao saudoso Cláudio Rodante, apresentou projeto para mudança do nome do Estádio Municipal, à época, denominado John Kennedy, para Estádio Municipal Cláudio Rodante, que até hoje permanece.

Durante o período colaborou para o desenvolvimento da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Fernandópolis, presidindo o evento em três oportunidades: 1985, 1987 e 1988, nomeado pelo ex-prefeito Newton Camargo Freitas, época em que o evento era gratuito à população.

No ano de 1988 participou da eleição municipal como candidato a prefeito, sendo a sua última participação na disputa de um cargo eletivo.

No ano de 2007 após queda de cavalo, tornou-se deficiente físico com alto grau de comprometimento motor deixando-o tetraplégico.

O sepultamento.de Ibraim será realizado às 17h.


Mais sobre Geral