Educação

Etec oferece 180 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos



A Etec Professor Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, informa que ainda está ofertando 180 vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Novotec Expresso sem Vestibulinho. As inscrições ainda estão abertas devido à baixa procura dos alunos do Ensino Médio da rede estadual pelos cursos, mesmo com ampla divulgação nas escolas que autorizaram a divulgação.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site http://www.novotec.sp.gov.br até o dia 9 de fevereiro. Para a unidade de Fernandópolis, os cursos oferecidos com a duração de apenas 6 meses sendo as aulas duas vezes por semana, são: Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico (Tarde), Auxiliar de Logística (Tarde), Excel Aplicado Administrativo (Manhã), Montagem e Manutenção de Microcomputadores (Manhã), Organização de Eventos (Manhã), Práticas de Gestão de Pessoas (Tarde) e Técnicas de Vendas (Tarde).

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes gratuitas aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulista. Oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é referência pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola.

Mas atenção, só podem se inscrever para esses cursos, os alunos do 1º, 2º ou 3° ano do Ensino Médio das escolas públicas do estado de São Paulo.


Mais sobre Educação