Direito

Estudante de veterinária que obrigou cachorro a beber cerveja é multado em 3 mil reais



 

O estudante de medicina veterinária da Unirp (Centro Universitário de Rio Preto), Diego Botelho, que obrigou um filhote de cachorro da raça Pinscher a beber cerveja e publicou os maus tratos nas redes sociais é multado em 3 mil reais pela Polícia Ambiental de Rio Preto.

O caso ganhou repercussão no dia 21 de fevereiro quando uma Associação de proteção aos animais denunciou os atos do estudante. A autuação feita pela Polícia foi na tarde desta terça-feira (8). Em nota a Polícia Ambiental informou: ""Ao serem colhidas opiniões de veterinários deliberou-se pela elaboração do referido auto de infração ambiental (AIA), uma vez que o ato de fornecer bebida alcoólica para um ser vulnerável, sob o domínio do infrator, configuraria maus tratos, de maneira que nesta tarde em tratativas com o universitário que reside em outro Estado, este compareceu na sede do pelotão onde foi autuado, no valor de 3 mil reais". 

O caso registrado no 4º DP de Rio Preto foi encaminhado para a delegacia central de Votuporanga, como informou por telefone ao SBT Interior o delegado que havia recebido a denúncia, Paulo Grecco. Ainda segundo o delegado, o fato teria ocorrido na cidade de Votuporanga, como alegou o advogado do suspeito. A Polícia instaurou inquérito e tem 30 dias para apurar o caso 

Maus Tratos

O estudante de medicina veterinária, Diego Botelho, publicou um vídeo nas redes sociais, no Instagran, em que ele aparece obrigando o animal a beber um líquido que supostamente seria cerveja. Um boletim de ocorrência foi registrado no 4º DP por maus tratos aos animais, por uma Entidade Proteção Animal, Aquecendo patinhas, e pelo representante, Chandelly, da equipe do delegado Bruno Lima que também é deputado  estadual e que tem como bandeira a defesa dos animais. A Universidade onde Diego estuda também abriu procedimento interno para apurar as denuncias. 

O advogado do estudante disse que nega os fatos e disse que foi uma brincadeira de mau gosto para ganhar seguidores no Instagram.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito