CoronaVírus

Escolas da Diretoria de Ensino de Fernandópolis tiveram 73 casos de Covid em 2021



A região de Rio Preto registrou 505 casos de coronavírus nas escolas desde janeiro. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) e apontam uma redução das contaminações a partir do avanço da vacinação no Noroeste Paulista.

Os dados do Painel de Sistema de Informação e Monitoramento da Educação (Simed) para Covid apontam que na Diretoria de Ensino de Rio Preto, que abrange 12 cidades, de janeiro até 22 de outubro, foram registrados 164 casos de coronavírus nas escolas – 102 em servidores, 55 em alunos e 7 em profissionais terceirizados.

Diferente de Rio Preto, os dados das Diretorias de Ensino de Catanduva, José Bonifácio, Fernandópolis e Votuporanga correspondem ao período de janeiro a setembro de 2021. Na Diretoria de Ensino de José Bonifácio, foram 102 casos confirmados, sendo 35 alunos, 65 servidores e 2 profissionais terceirizados. Em Catanduva, foram 99 (43 alunos, 52 servidores e quatro profissionais terceirizados). Na Diretoria de Ensino de Fernandópolis, foram 73 casos positivos (32 alunos, 38 servidores e 3 profissionais terceirizados). Votuporanga foi a Diretoria de Ensino com menos casos confirmados na região: 67 (22 alunos e 45 servidores).

Os dados mostram que com o avanço da vacinação contra a Covid-19, houve redução do número de contaminados. “Foi um trabalho minucioso com todo cuidado para que as informações divulgadas refletissem a realidade dos dados”, disse o secretario estadual de Educação, Rossieli Soares.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre CoronaVírus