Economia

Encontro debate tarifas nos serviços de água, luz, esgoto e gás



A audiência pública "Tarifa nos Serviços Públicos" debaterá o valor cobrado pelo fornecimento de água e energia elétrica, pela coleta e tratamento de esgoto e os preços de gás e outros combustíveis na próxima segunda-feira (2/12), a partir das 18h30, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa.

A deputada Márcia Lia será a mediadora da discussão, que receberá especialistas e sindicalistas dos respectivos serviços públicos e recursos energéticos para falar do processo de privatização e de como essa política reducionista do Estado interfere na qualidade do serviço e na alta dos preços das tarifas. Além disso, a audiência pública terá análise do cenário político atual e das tarifas sociais, essenciais em tempos de crise econômica.

O encontro é realizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária, que já promoveram outras atividades relacionadas com o tema " "Regularização de energia e água nas Favelas e Ocupações de São Paulo", na Alesp, e "Serviços de água, esgoto, energia elétrica e gás nas cidades do Consórcio ABC", em Santo André.

"Os recursos energéticos e os serviços públicos essenciais têm sido assunto das audiências públicas das nossas frentes parlamentares de Energia e Habitação desde o primeiro semestre. E desta vez vamos avaliar o modelo de precificação dessas tarifas, os indicativos de alta desses valores nos próximos meses e como esse cenário afeta a população mais pobre, em todo o Estado de São Paulo", explica a deputada Márcia Lia.

Mais sobre Economia