Educação

Em Fernandópolis, Gincana ‘Recicla Óleo’premia vencedores



A falta de informações e conscientização da população nos faz pagar um preço alto na preservação do meio ambiente. Quando falamos em resíduos, vemos a quantidade de descartes incorretosque ocorrem diariamente nas casas. O óleo de cozinha, quando descartado em ralos ou descargas, além de provocar o entupimento dos encanamentos, provoca uma grande queda na eficiência da estação de tratamento de esgoto, pois forma uma película sobre a lagoa aeróbia dificultando a entrada de oxigênio na água.

Pensando em expandir as informações a respeito da coleta de óleo de cozinha para a parcela da população que ainda não faz a separação do seu óleo usado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolveu no mês de junho a gincana ‘Recicla Óleo’.

A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teve como proposta arrecadar óleo de cozinha usado, conscientizando a população sobre a importância da separação e destinação do material. As escolas foram representadas pelos alunos dos 5º anos, promovendo uma competição. No total de 09 unidades de ensino participantes, a que mais arrecadou foi a Dr.Alberto Senra e todos seus participantes serão presenteados com uma sessão de cinema - patrocínio da Câmara de Vereadores. No total, somando toda arrecadação foram quase mil litros coletados.

CLASSIFICAÇÃO

ALBERTO SENRA/ CORONEL/ PEDRO MALAVAZZI/ IVONETE/ KOEI ARAKAKI/ ANTÔNIO MAURÍCIO/ JOSÉ GASPAR RUAS/ JOÃO GARCIA ANDREO/ JOSÉ ZANTEDESCHI

AÇÃO CONTÍNUA

Além de promover palestras sobre o tema, divulgar em sites e redes sociais, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com seus parceiros, implantou pontos de coleta de óleo de cozinha usado em Fernandópolis desde 2017 e divulga tais ações para que os munícipes, além de entender a importância do descarte correto, tenha facilidade para encontrar pontos de descarte de seu óleo de cozinha usado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Educação