CoronaVírus

Em 14 dias, número de internados com Covid no HB é igual ao mês de maio inteiro



Amostra significativa do avanço do novo coronavírus na região, o Hospital de Base (HB) de Rio Preto internou nos primeiros 14 dias de junho 68 pacientes, que é exatamente o mesmo número de doentes hospitalizados pela instituição nos 31 dias do mês de maio. 

Desde março, quando começaram os casos graves de infectados da Covid-19 na região, o total de internações soma 162 pacientes, dos quais 76 tiveram alta, 52 seguem hospitalizados e 34 não resistiram à doença e morreram. 

Os doentes que passaram pela instituição são originários de 38 cidades, a maioria da região, mas o HB acabou virando destino de muita gente de longe que se descobriu doente quando estava por aqui ou que contraiu a Covid-19 durante visita a familiares e amigos. 

A lista inclui infectados de São Bernardo do Campos (3 pacientes), São Paulo Capital (3 pacientes), a cidade do Rio de Janeiro (1) e Jacudundá, no Pará, (1 paciente). 

Na região, o ranking dos seis municípios que mais mandaram pacientes para o HB é formado, pela ordem, por Rio Preto (48), Guapiaçu (15), Mirassol (12), Gastão Vidigal (9), José Bonifácio (9) e Jaci (6). 

 

 

 

 

 

 


Mais sobre CoronaVírus