Educação

Educação Municipal promove ‘Formação em Rede’



A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 02, um projeto de “Formação em Rede”.  A ação oferece um apoio emocional para os profissionais da Educação, visando especialmente dar segurança para o retorno às aulas presenciais e estratégias de como lidar com os profissionais e as crianças no enfrentamento ao luto, medos e ansiedades causadas pelo longo período de distanciamento físico da escola.

As atividades são transmitidas pelo Youtube e seguem até a próxima sexta-feira, dia 06, destinadas a todos os profissionais que atuam nas escolas municipais. Entre os temas abordados, destaque para: Segurança Sanitária para o retorno às aulas presenciais; Enfrentamento ao luto, medo e ansiedade; Estratégias para a acolhida dos estudantes pós-pandemia, Capacitação dos professores de Educação Física, encerrando com as atividades presenciais dos profissionais em suas respectivas unidades.

 “Todos os profissionais da rede estão passando pela capacitação, sendo orientados com a presença de especialistas que falam sobre os desafios, dificuldades e estratégias para a volta às aulas. Nosso objetivo é tranquilizar, orientar e fazer o que for possível para termos o retorno da melhor maneira possível”, comenta o secretário de Educação, Carlos Cabral.

VOLTA ÀS AULAS

A volta às aulas está prevista de maneira escalonada, conforme a resolução 05, de 29 de julho de 2021. As aulas de ensino fundamental do 1º ano 9º começam no dia 9 de agosto, logo em seguida, no dia 16, a educação infantil – Pré-escola. Já os alunos do ensino infantil – Jardim, voltam à escola no dia 23 de agosto e as crianças do maternal e berçário retornam no dia 30 de agosto.


Mais sobre Educação