Saúde

DRS de Rio Preto assume que não entregou leitos prometidos para a Santa Casa e que 'erro burocrático' fez hospital ter R$ 500 mil de prejuízo



Na mesma decisão em que impediu a renovação do contrato entre a Santa Casa Fernandópolis e o IACOR, o juiz da 2ª Vara Criminal do Fórum de Fernandópolis, Vinícius Bufulin, voltar a criticar o governo do Estado de São Paulo devido a falta de leitos para pacientes com casos de Covid-19.

“Como já era de se esperar, o Estado de São Paulo deixou o custeio do SUS ao cargo de entidade privada, que já passa por problemas financeiros e não consegue se reerguer por aparentemente não interessar a ninguém que não seja usuário efetivo dos serviços”, disse o magistrado.

Em ofício encaminhado para Bufulin, o Departamento Regional de Saúde de Rio Preto confirmou o não cumprimento do compromisso informalmente assumido de habilitação de 12 leitos de UTI e 23 de enfermaria Covid-19.

O anúncio desses leitos foi feito, em 10 de março, pelo administrador judicial da Santa Casa, Marcus Chaer, e pelo prefeito André Pessuto (DEM), após visita da direção da DRS ao hospital.

No mesmo ofício, a DRS assume que por questões burocráticas houve o descredenciamento de 4 leitos de UTI da unidade de síndromes gripais, o que acarretou prejuízos de cerca de R$ 500 mil para o hospital.


Mais sobre Saúde