Saúde

Drive Thru da vacinação contra a Influenza será nesta terça, dia 11, ao lado do Mercadão



Começa na manhã desta terça-feira, dia 11, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021, que segue até o dia 08 de junho. Durante esse período, devem ser vacinados os idosos acima de 60 anos e professores.

No primeiro dia de campanha, o público alvo poderá receber a imunização no Drive Thru que acontecerá ao lado do Mercadão Municipal das 08h30 às 12h.

Já a partir do dia 12, na quarta-feira, a campanha será realizada na sala de Vacinas da Central de Saúde, no horário das 13h às 16h. As unidades de Saúde não serão postos de vacinação da Influenza, pois continuam com a imunização da Covid-19. 

SOBRE A VACINA

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Para receber a dose, os pacientes deverão respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina Covid-19 e a Influenza. Também é fundamental que levem a carteira de vacinação Covid-19 para avaliação do intervalo e documentos pessoais.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde