Meio Ambiente

 ‘Drive Thru’ da Biodiversidade doa mais de 220 mudas nativas



Com medidas de segurança e proteção de todos os envolvidos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã do último sábado, 06, o “Drive thru’ da Biodiversidade com a distribuição de diferentes tipos de muda nativas.

A ação comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado na sexta-feira, 05 de junho. No total, foram doadas 221 mudas, atendendo mais de 130 munícipes. Também foram coletados 25,5 litros de óleo usado e 0,5 kg de pilhas e baterias foram arrecadadas. Dentre as mudas distribuídas, as preferenciais foram as frutíferas:  Amora, Acerola, Goiaba, Maracujá e Pitanga.

“Nossa principal proposta com a realização do ‘drive thru’ nesse mês de junho, que comemoramos as ações do Meio Ambiente, foi conscientizar a população sobre a importância da arborização no município, educação sobre o descarte correto de resíduos sólidos e conscientização ambiental.

No local também foram distribuídas mais de 200 máscaras faciais que a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está doando para a população.


Mais sobre Meio Ambiente