CoronaVírus

Doria vai reavaliar uso obrigatório de máscaras em São Paulo



O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que em menos de duas semanas vai decidir sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção no estado. O comitê de médicos que assessora a gestão defende a proteção contra a disseminação do novo coronavírus, mesmo com casos, mortes e internações em queda.

"Apesar da melhora, eles indicam que nós ainda temos pessoas ficando com doença grave requerendo internação, ainda temos perda de vidas, e portanto hoje nós devemos continuar utilizando também essa proteção, além da vacinação", afirmou Doria.

Na última semana, 7 em cada 10 cidades do estado não registraram mortes por covid-19. Otimista, o governador adiantou que deve anunciar mudanças em menos de duas semanas. As novidades podem envolver a obrigação do uso de máscaras. "Adotaremos a decisão que for expressada pelo comitê de saúde e vamos anunciar no próximo dia 18", disse Doria.

Nesta quarta-feira (6) o governador anunciou o novo calendário de vacinação. Idosos com 80 anos ou mais vão receber a dose de reforço a partir da próxima segunda-feira (11). Quem tem entre 75 e 79 será imunizado a partir do dia 18. Na última semana do mês, a partir do dia 25, será a vez das pessoas que têm entre 70 e 74 anos, e de primeiro de novembro ao dia 7, os idosos a partir de 60 anos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus