CoronaVírus

Dois moradores da região são monitorados após chegarem do Senegal



Dois moradores de Uchoa estão em isolamento e sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Ambos vieram do Senegal, no continente africano, onde estavam trabalhando no setor de construção civil. Um chegou no início da semana e o outro nesta quinta-feira, 2.

Os dois já passaram pelo teste sorológico, que deu negativo, e estão assintomáticos. O primeiro a chegar já realizou o teste PCR (cotonete) e o segundo fará o exame nos próximos dias. 

De acordo com a secretária de Saúde, Karyna Camillo, mais trabalhadores devem chegar nos próximos dias. São cerca de dez. Senegal fica na parte ocidental da África, longe de onde os casos de coronavírus com a variante Ômicron foram identificados.

O monitoramento em Uchoa é uma precaução. “A gente vai deixá-los em isolamento por 14 dias, mesmo com resultados negativos. Cada um está em sua casa e não está tendo contato com a família. Estamos entrando em contato com a família dos moradores que vão chegar e pedindo que eles nos procurem assim que chegarem.”

Em Santa Adélia, o casal que chegou de uma viagem da África no início da semana segue sendo monitorado. Os resultados de exames de ambos também deram negativo para Covid-19. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre CoronaVírus