Meio Ambiente

‘Disk Árvore’ plantou 100 mudas no primeiro semestre de 2021



Fernandópolis atendeu 100 pedidos com o programa “Disk Árvore” neste primeiro semestre de 2021. O trabalho tem melhorado significativamente a arborização do município, com a diversidade de espécies na área urbana, promovendo um trabalho de educação ambiental e a qualidade de vida da população.

Para participar é simples, o munícipe interessado em ter uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato por meio do telefone (17) 3463-9014 ou preencher formulário on-line fazendo o pedido: Disk árvore: https://forms.gle/rdsUaxvvF3x6Usf79.

 Em seguida, o plantio é realizado pela equipe do “Disk Árvore”, que visita o local, faz as alterações na calçada, planta a muda, oferece orientações técnicas sobre cuidados com a árvore e formaliza um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta.

O projeto foi reativado em 2017 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Atualmente as espécies mais utilizadas são a Pata de Vaca, Ipê Mirim e Escova de Garrafa.

Além do  ‘Disk Árvore’, o preenchimento do formulário também pode ser feito para pedido de supressão: https://forms.gle/u1mZeu93t18hVKe7A ou para o drive thru de mudas: https://forms.gle/GtPwfNHtcjPy6MKZ9


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente