Educação

Diretores da Rede Municipal se preparam para a volta facultativa das aulas em agosto



Diretores das 29 escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis estão se reunindo e discutindo os planos de retomadas das aulas para o segundo semestre desse ano. De forma não obrigatória aos alunos e no sistema de rodízio, a previsão é de que a retomada ocorra na segunda semana de agosto.

“Estamos trabalhando para essa retomada gradativa das atividades escolares presenciais, inclusive analisando o avanço da vacinação em 1ª e 2ª doses no município. Todas as medidas são tratadas e discutidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Possuímos o plano de retomada e isso já vem sendo debatido entre os gestores escolares”, destacou o secretário municipal de Educação, Carlos Cabral.

MERENDA ESCOLAR

A merenda escolar também será retomada no município. “Os alunos que estarão de forma presencial na aula, bem como aqueles que não estarão presentes naquele determinado dia, poderão se alimentar na escola ou buscar a sua refeição diária na unidade. Estaremos de braços abertos e com todos os cuidados necessários recebendo essas crianças”, concluiu Cabral.


Mais sobre Educação