Direito

Direto da Universidade Brasil assistiu à sessão do STF



O curso de Direito da Universidade Brasil Campus Fernandópolis   promoveu uma viagem à Brasília. A visita de um dia à capital federal aconteceu no último dia 17, e levou 48 alunos, de segundos a décimos semestres, supervisionados pelos professores André e Roberta, para diversos passeios.

Entre os locais visitados, estiveram a Catedral de Brasília, o Congresso Nacional, o Memorial JK, além de um tour para conhecer melhor a cidade. Para o discentes e docentes da universidade, o ponto alto da viagem foi a visita ao Palácio do STF, onde puderam acompanhar o primeiro dia de julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal sobre a condenação após segunda instância, fato histórico que chegou ao fim no último dia 07.

A coordenadora do curso de Direito, Janaína Guimarães Mansilia, destacou a importância da viagem não apenas como turismo para conhecer a capital do país, mas a vivência na prática de um momento tão importante na vida jurídica brasileira. “Para os nossos alunos, além de conhecer as dependências do Congresso e do STF, poder assistir à uma sessão que ficará na história do Brasil, com certeza, marcará as suas vidas acadêmicas”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Direito