Polícia

Detido após xingar mulheres, vendedor de balas diz à polícia que é comediante



Duas mulheres, que são mãe e filha, pediram ajuda a policiais militares do Calçadão após serem ofendidas por um vendedor de balas. Por não terem interesse na compra do produto, acabaram xingadas insistentemente pelo homem que, detido, disse para a polícia que era comediante.

O caso, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 19, foi registrado como injúria.

As vítimas, de 50 e 27 anos, caminhavam com pressa pela rua Bernardino de Campos quando foram abordadas pelo ambulante. Ele ofereceu as balas de goma, mas as mulheres recusaram. E seguiram o percurso.

Porém, o vendedor, de 29 anos, passou a perseguir as vítimas e a ofendê-las. Primeiro, com relação à mãe, chamando-a de "cabelinho de miojo” e "óculos do Harry Potter”. Ao ser ignorado pelas mulheres, estendeu as ofensas para a filha, chamando-a de "quenga”, "ridícula”, entre outras palavras.

Diante do constrangimento e da insistência do vendedor, as vítimas foram até a base da PM e denunciaram o crime.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes e, em depoimento, não negou as ofensas. Justificou ser comediante de stand-up e que tudo não passou de uma "brincadeira”.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, não é a primeira vez que eles recebem reclamações sobre o sujeito.

Injúria não é brincadeira e, além de ser processado criminalmente, ele pode ser condenado a indenizar as vítimas por dano moral.

 

 


Mais sobre Polícia