Cidades

DEPOIS DE UMA HORA E MEIA DE CONVERSA, AUDIÊNCIA SOBRE ZONA AZUL TERMINA ASSIM: TUDO ACERTADO, NADA COMBINADO!



Tirantemente os representantes da empresa ASG (cinco, se não contei errado), do Conselho Municipal do Idoso, da Pastoral do Idoso, dos Portadores de Deficiência, do Sincomércio, da imprensa e os próprios vereadores, sobraram algumas poucas pessoas que estiveram na Câmara Municipal, ontem, para – digamos assim – exercer sua cidadania em debate sobre a Zona Azul.

O presidente da Câmara, Tiquinho, e o prefeito Flá Prandi não compareceram. O prefeito disse, hoje de manhã, que tinha outro compromisso e, além disso, ponderou que “achei melhor deixar as pessoas à vontade para discutir o assunto com os vereadores, uma vez que a audiência pública foi convocada pela Câmara Municipal. De qualquer forma, a Prefeitura tinha dois representantes na reunião”.

Os dois representantes da Prefeitura – o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Wellington Assunção, e o Diretor de Turismo, Luiz Carlos Gonzaga – preferiram apenas ouvir. Wellington, assim como o prefeito Flá, sabe que não é possível fazer mudanças, a menos que a empresa – num rasgo de generosidade – concorde com uma ou outra alteração.

Registre-se que, para a grande maioria das pessoas presentes, inclusive os representantes do comércio, a Zona Azul está funcionando bem e estaria precisando apenas de pequenos ajustes. A empresa bem que poderia concordar com alguns deles, uma vez que, ao que tudo indica, está faturando mais do que esperava.

Registre-se, também, que os “revoltosos do teclado” – aqueles que vão às redes sociais para reclamar de tudo e de todos – não apareceram para debater o assunto. Os vereadores, de seu lado, levaram um educado puxão de orelhas dado por quem tem autoridade para isso: uma professora aposentada, que representava a Pastoral do Idoso.

De qualquer forma, os vereadores – que aprovaram a lei às pressas, sem uma análise mais acurada – poderão alegar, de agora em diante, que deram uma chance (tardia, é verdade!) aos queixosos mas eles preferiram ficar em casa, vendo TV ou conferindo as mensagens do whatsapp.

Noves fora, quem não apareceu não perdeu grande coisa. Afinal, os poucos que lá compareceram saíram com a sensação de que nada vai mudar. E, se depender do representante da empresa, não vai mesmo. Ele deixou claro que “não se muda a regra do jogo depois que ele começou”.  

Em tempo: entre os vereadores, além do presidente Tiquinho, faltou apenas o demista Tupete. Mais detalhes no jornal A Tribuna deste final de semana.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Cidades