Saúde

Dengue volta com tudo em 2021 e Fernandópolis já tem mais de 2 mil casos da doença



Embora sejam realizadas diversas ações de combate e conscientização, a dengue continua sendo uma doença que preocupa os municípios. Em Fernandópolis, um amplo trabalho é desenvolvido diariamente pela equipe de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde, dentre as atividades o destaque é para os trabalhos de visitas nas casas em busca de focos  e eliminação do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor não apenas da Dengue, mas de outras doenças como a Chikungunya, Zika e da Febre Amarela Urbana. Além das vistorias em imóveis, é feita a vistoria em pontos estratégicos.

Também é realizado o trabalho de nebulização, ação feita com a aplicação do inseticida por meio da bomba costal, dentro da residência dos moradores, em áreas prioritárias e onde há maior incidência de casos.

Mesmo em meio todas atividades rotineiras e campanhas, foram confirmados até o dia 21 de maio, 2012 casos de dengue em Fernandópolis. Para evitar o aumento da doença, a Prefeitura faz um alerta à população que mantenha a prevenção diária contra os criadouros do mosquito.  

“Mais uma vez pedimos a colaboração de todos os moradores, solicitamos para que deixem suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes Aegypti”. Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte”, solicitou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde