Polícia

Delegado pode pedir prisão de pessoas ligadas à Santa Casa

A possibilidade de pedido de prisão de pessoas ligadas às provedorias, diretorias, corpo clínico ou até mesmo dos Conselhos da entidade não está descartada.

Delegado pode pedir prisão de pessoas ligadas à Santa Casa RN

A possibilidade de pedido de prisão de pessoas ligadas às provedorias, diretorias, corpo clínico ou até mesmo dos Conselhos da entidade não está descartada. O delgado Ailton Canato que investiga a “caixa Preta” da Santa Casa de Fernandópolis pretende desvendar o que provocou o endividamento exorbitante nos últimos 10 anos, chegando a mais de R$ 50 milhões. 

“Conselheiros fiscais e administrativos deverão responder por negociações que geraram prejuízo, secretários e tesoureiros: vamos passar a limpo as dívidas da Santa Casa! Não é à toa que estou há mais de um ano e dois meses levantando informações, confirmando dados e colhendo depoimentos nessa investigação”, garante o delegado seccional. 

Segundo ele, não há um alvo específico a ser investigado. “Não existe A, B, C ou D sob investigação. Nosso foco é a evolução do endividamento da Santa Casa”, disse o delegado, que realizou busca e apreensão de documentos na entidade no último dia 16. 

Canato também já teria recebido diversas denúncias anônimas de possíveis fraudes cometidas na Santa Casa e que as informações serão checadas, verificando a veracidade dos fatos. 

O inquérito deve apurar a possível venda ilegal de lotes que pertenciam à entidade e que foram comprados por uma empresa ligada a José Sequini Junior, ex-provedor entre os anos de 2007 a 2009. 

As reformas feitas por Junior Sequini poderão ser investigadas e até mesmo serem questionadas confrontando com o artigo 37 do Estatuto da entidade. O objetivo é apurar se alguém favoreceu a si mesmo, ou se alguma pessoa foi favorecida com desvios ilícitos de valores em determinados contratos, negociações, ou mesmo no exercício de algum cargo dentro da Santa Casa. 

Com informações de João Leonel/Revoluir


Mais notícias sobre Polícia

Polícia

Homem é preso após destruir 13 lixeiras no parque da cultura em Votuporanga

Na madrugada desta sexta-feira (26), um homem de 27 anos foi preso após ser flagrado...


Polícia

Inquérito sobre Santa Casa aponta divergência em depoimentos

Na denúncia feita à Justiça, o delegado responsável pelo caso,...


Polícia

Denúncia de vereador leva PC a abrir Caixa Preta da Santa Casa

Uma denúncia do vereador Murilo Jacob levou a Policia Civil de Fernandópolis a...

Polícia

Operação apura transações suspeitas entre Santa Casa, Iacor e Unimed

Uma operação deflagrada na manhã de hoje, 16, pelo GOE – Grupo de...