Cidades

Defesa Civil emite alerta sobre onda de calor e baixa umidade do ar em Fernandópolis



A Defesa Civil de Fernandópolis, através de sua página no Facebook, emitiu nesta segunda-feira, 23, um alerta sobre a forte onda de calor e a baixa umidade do ar que deve ser verificada nos próximos dias.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Defesa Civil informa que, entre segunda-feira (23) e quinta-feira (26), as temperaturas tendem a subir gradativamente, com momentos de calor intenso em todo o Estado de São Paulo, com destaque para as regiões de São José do Rio Preto, Marília, Barretos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Vale do Ribeira.

A previsão é de temperaturas de 35° a 38°C do dia 23 a 26 de agosto. Para o dia 27 existe a possibilidade de pancadas de chuva isolada em várias regiões.

A sensação térmica poderá ser ainda maior que as temperaturas indicadas, assim ressaltamos a importância de se proteger do Sol, evitar exercícios ao ar livre próximo nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e não atear fogo na vegetação, pois além de ser crime ambiental, o risco para incêndios permanecerá elevado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades