Geral

CREAS apresenta balanço anual e Plano de Ação para 2021



O CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social apresentou nesta quarta-feira, 10, o balanço das ações realizadas em 2020 e o Plano de Ação para este ano. Participaram da reunião o coordenador da unidade, Vitor Mendonça, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Verônica Martins, a Gestora da Proteção Social Especial Carla Bertolo, e os demais profissionais do órgão.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19 em 2020, o CREAS realizou mais de1,3 mil ações particularizadas (atendimentos individuais, familiares, visitas domiciliares e orientações jurídicas sociais, buscas ativas) aos seus referenciados.

Vitor Mendonça esclareceu que, embora houvessem várias restrições de atendimento ao público, o fato do órgão prestar acompanhamento a casos de violação de direitoscoloca o serviço como essencial, e de linha de frente no aspecto social, conforme a Lei Federal Nº 14.023, de 8 de Julho de 2020, que estabelece os profissionais considerados essenciais à manutenção da ordem pública.

“Em 2020 foram desligados do serviço 121 famílias, o que explícita a superação das violações de direitos dentro destes âmbitos familiares, indicação do efetivo acompanhamento pelaequipe do órgão e  das ações prestadas no município”, acrescenta Vitor.

O Plano de Ação do Centro de Referência em 2021 prevêatividades essenciais, campanhas, mobilizações, oficinas e grupos socioeducativos, todas readequadas ao momento de pandemia, e considerando as medidas de prevenção e contágio contra o coronavírus.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Geral