Cidades

Conselhos Locais e Municipal de Saúde discutem melhorias para o setor



Prefeitura de Jales

O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na quinta-feira, dia 25 de julho, para apreciação e aprovação do Plano Anual de Vigilância Sanitária (PAVISA/2019), avaliação da frequência de seus membros, discussão sobre suas atribuições e elaboração do cronograma das reuniões do Conselho Municipal e locais.

Na ocasião, participaram integrantes dos conselhos locais e municipal, com o objetivo de fortalecer a classe e esclarecer sobre o papel dos conselheiros.  Cogita-se a realização de um curso de capacitação para o setor, que será oportunamente organizado e divulgado pela Secretaria de Saúde.

O Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de governo.  Faz parte da estrutura das secretarias de saúde dos municípios, dos estados e do governo federal.  Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Jales tem incentivado a implantação e efetivação dos conselhos locais desde o início da atual gestão. Felizmente os resultados vêm sendo bastante positivos”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins.


Mais sobre Cidades