Cultura

Começa hoje o 8º Encontro Internacional de Palhaços



A partir das 20h desta quarta-feira, dia 1º, começa o "8º EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços", que nesta edição será inteiramente on-line e gratuito, com a transmissão da abertura oficial ao vivo do pelas páginas oficiais do evento no Facebook e no YouTube. O festival é um dos maiores do Brasil e da América Latina voltado à arte da palhaçaria.

"Embora quiséssemos estar nos encontrando presencialmente, vamos para a que esperamos ser a última edição online, que foi uma forma que encontramos para celebrar o que acreditamos: o riso, a graça, o encontro da família, as possibilidades que eles têm de pensar sobre as nossas relações humanas e a nossa alegria", destacou Aquino.

As companhias MB Circo e Circo Caramba dão o pontapé inicial às atrações, apresentando a TV EuRiso e, em conjuntos com a Mirabolante Cia, liderada pelo idealizador e diretor geral do Encontro, o ator e palhaço Rafael Guerra de Aquino, dão as tradicionais boas-vindas ao público, que nesta edição terá 12 dias de muita alegria, com 80 atrações, sendoseis espetáculos, dez oficinas livres e dez atividades formativas.

Produzido de maneira independente, o 8º EuRiso é uma realização da Mirabolante Companhia em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, com apoio das prefeituras de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e TV Tem.

ACOMPANHE NAS REDES

Para conhecer mais informações e para acompanhar a programação, basta acessar a página oficial do evento na internet (www.euriso.com.br) ou seguir o perfil no Facebook (@EncontroEuRiso) e no Instagram (@EuRiso).

EURISO

O evento surgiu da inquietude de investigar e disseminar a arte do palhaço, em sua essência, com sua primeira edição realizada em 2014, com foco na busca de pensar o riso como uma necessidade humana e característica do palhaço, explorando a força de sua imagem como transmissora dos reais valores humanos.

Ao longo de suas sete edições presenciais e uma edição especial, on-line, o Encontro sediado na cidade de Fernandópolis/SP, já reuniu palhaços de todo o mundo, registrando mais de 392 mil espectadores.

PROGRAMAÇÃO PERMANENTE

Como em edições anteriores, o encontro contará também com atividades permanentes, como oficinas livres, ilustrações para colorir disponíveis para download, ações lúdicas e educativas, Festival de Cenas Curtas, Festival de Micro Cenas, Exposição "EuRiso de Todos os Tempos: De Fernandópolis para a rede" (galeria de fotos das edições do encontro) e oficinas de produção voltadas para artistas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Cultura