Política

Com três novas CEI’s, Câmara de Meridiano tem cinco investigações contra a prefeita Márcia Adriano



A Câmara Municipal de Meridiano aprovou na noite desta segunda-feira, 4, a abertura de mais três CEI’s contra a prefeita Márcia Adriano (Avante). As denúncias, enviadas para a Câmara de forma anônima, apontam suposta “rachadinha” no pagamento de horas-extras, pagamento superfaturado de uma UTI móvel e a utilização de máquinas da Prefeitura para obras de terceiros.

Além das três CEI’s, outras denúncias foram lidas na sessão. Por decisão do presidente da Câmara, Edivan Tonelote (PSDB), a Casa terá apenas cinco ativas no mesmo momento.

As duas denúncias que ficaram de fora – uso de veículo do município por servidor e utilização de ambulância para transporte intermunicipal -, podem virar CEI quando algumas das comissões que estão ativas serem encerradas.

CONFIRA AS CEI’S ACEITAS NESTA SEGUNDA

RACHADINHA
De acordo com a denúncia, há o pagamento de horas-extras para funcionários e os mesmos são obrigados a devolver esses valores com a justificativa que eles serão utilizados para o pagamento da Frente de Trabalho.

Foi apresentado um suposto diálogo entre servidor e o diretor da pasta, Saurady Ferreira da Silva, conhecido popularmente como Pastor.

A comissão será formada pelos vereadores Alexandre (presidente), Uelton do Santo Antônio (relator) e Ditinho do Santo Antônio (membro).

TRANSPORTE DE UTI
A segunda denúncia aponta possível pagamento superfaturado no transporte em UTI móvel de um paciente do município entre Fernandópolis e Votuporanga. O texto também aponta que a participação de Meridiano no CISARF já contempla esse tipo de transporte.

Os vereadores Uelton do Santo Antônio (presidente), Rui Dias (relator) e Alexandre (membro) vão compor a comissão.

USO DE MÁQUINAS DA PREFEITURA
Dessa vez, vídeos da suposta utilização de máquinas da Prefeitura pela construtora que realizou as obras de casas da CDHU foram apresentados.  De acordo com a denúncia, a construtora deveria arcar com esse tipo de gasto.

Após o sorteio, ficou decidido que os vereadores Rui Dias (presidente), Ismael (relator) e Uelton do Santo Antônio (membro) vão compor a comissão.

 

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política