CoronaVírus

Com 84% da população com esquema vacinal completo, Fernandópolis tem 11 dias sem casos de Covid



A luta e ações de conscientização contra a Covid-19 já perduram há quase dois anos. Em Fernandópolis, desde o surgimento dos primeiros casos, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde intensificou seus trabalhos e tem atuado ativamente no tratamento e prevenção da doença.

Graças a esse trabalho, o município é referência em vacinação com índices elevados de imunização. Durante a pandemia o município também realizou ações de desinfecção de vias públicas com Hipoclorito de Sódio (cloro), distribuição de máscaras, instalação de uma usina própria de oxigênio hospitalar, ala exclusiva para síndromes gripais e a busca ativa de moradores nos bairros para atualização da caderneta de vacinação contra o vírus.

Com todas essas atividades e a conscientização da população, Fernandópolis está há 11 dias sem registrar nenhum caso positivo para a COVID, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde. Os números do Boletim são relacionados tanto aos exames feitos pela rede pública, quanto particular.

“Desde o início da pandemia nossa principal meta foi trabalhar para coibir novos casos, cuidar dos constatados e garantir a segurança da população. Nossos trabalhos sempre foram intensos e continuarão até que consigamos acabar definitivamente com a pandemia. É muito gratificante ver que estamos há dias sem novos positivados, isso nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo e que o mais importante é mantermos esse foco, continuar trabalhando e a população mantendo a segurança, usando máscaras e tomando a vacina adequadamente”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

DADOS DA VACINAÇÃO

Em Fernandópolis, 138.981 doses da vacina para Covid já foram aplicadas, sendo 60.212 - 1ª dose; 57.314 - 2ª dose; 19.966 -3ª dose e 1.489 dose única.

A vacinação é realizada em todas as unidades de Saúde do município das 08h às 13h.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus