Geral

CMJ promove encontro sobre direito e proteção do jovem no trabalho



O Conselho Municipal da Juventude e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Fernandópolis realizaram na tarde desta quarta-feira, 20, uma palestra com a participação do juiz da Vara do Trabalho de Fernandópolis e do Juizado especial da Infância e Adolescência de Fernandópolis, Dr. Alessandro Tristão.

O encontro realizado nas dependências da Câmara de Vereadores contou com a participação de jovens, membros do CMJ e representantes de entidades assistenciais do município. Na oportunidade, o magistrado abordou o tema "Direito do jovem à profissionalização e à proteção no trabalho”. Ao término da palestra, todos os convidados puderam tirar suas dúvidas, trocar experiências e esclarecimentos com o palestrante.   

A presidente do CMJ, Viviane Bento, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do evento “Foi uma grande oportunidade de falarmos sobre o CMJ e conhecer melhor os direitos e deveres do menor ao ser inserido no mercado de trabalho. Obrigada a todos que apoiaram e participam com a gente, em especial o excelentíssimo juiz da Vara do trabalho de Fernandópolis”, disse.   

 

SOBRE O CMJ

O Conselho Municipal da Juventude foi instituído na Prefeitura Municipal para o aumento da representação da população jovem do nosso Município, com a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais, por meio da colaboração com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades do jovem, do estímulo, da divulgação e da comunicação dos trabalhos desenvolvidos, visando o despertar da prática da consciência política dos jovens do nosso Município.


Mais sobre Geral