Educação

Cinco cidades da região impedem retorno das aulas presenciais



Cinco cidades da região de Rio Preto possuem decretos municipais que impediram o retorno das aulas presenciais nessa segunda-feira, 2. É o caso de Magda, Pereira Barreto, Bálsamo, Vitória Brasil e Sud Mennucci.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, o secretário estadual de educação Rossieli Soares fez apelo para que prefeitos autorizem o retorno escalonado das atividades educacionais nas escolas. “As famílias que ainda estão inseguras e tiverem alguma dúvida peço que procurem a escola e converse com a equipe, pois é muito importante que a criança volte. Esse é o momento de priorizar as escolas e as crianças para que elas tenham um bom retorno, que é tão importante para o aprendizado e para o emocional”, disse Rossieli.

Em Pereira Barreto, por meio de decreto, as aulas presenciais seguem suspensas até o dia 5 de outubro. Já em Magda, o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 promete se reunir nesta semana para decidir sobre a retomada das aulas na cidade.

Já em Bálsamo, o comitê disse que deve se reunir em setembro para decidir sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas. Em Vitória Brasil, um decreto municipal impede até mesmo o retorno das escolas estaduais. Todos os municípios que possuem decretos que impediram o retorno nessa segunda-feira dizem que a situação epidemiológica justifica a decisão.

Na região, a maioria das cidades promete retornar com atividades presenciais na rede municipal ainda em agosto. Nesta segunda-feira, 2, atividades presenciais nas escolas municipais de Fernandópolis, Catanduva e Votuporanga foram retomadas. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Educação