Saúde

Cidades da região fazem esquema para atender pacientes com síndromes gripais



A Secretaria de Saúde de Votuporanga (SP) anunciou nesta terça-feira (4) mudança no atendimento a pacientes com síndromes gripais.

De acordo com a pasta, moradores com suspeita de Covid-19 devem procurar exclusivamente a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. As demais urgências e emergências serão atendidas somente no Mini Hospital Fortunata Germano Pozzobon.

Na última segunda-feira (3), cerca de 830 pessoas procuraram atendimento. "Tivemos um pico na procura pelo acolhimento, o que também foi percebido em unidades particulares”, afirmou secretária da Saúde de Votuporanga, Ivonete Félix do Nascimento.

Todos os moradores que apresentarem sintomas serão encaminhados para triagem, consulta e realização de testes.

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) informou nesta terça-feira (4) que está montando um Centro de Atendimento Respiratório para atender a demanda crescente de síndromes gripais e de Covid-19.

Segundo a pasta, estarão disponíveis 40 mil testes antígenos para serem aplicados nas pessoas que apresentarem sintomas de coronavírus.

O sistema de funcionamento e o local para a instalação da unidade estão sendo definidos pela equipe técnica da Secretaria da Saúde.


Mais sobre Saúde