Cultura

Centro Dia do Idoso de Fernandópolis realiza ‘1º Arraiá’



Um verdadeiro ‘Arraiá Caipira’ animou os atendidos do ‘Centro Dia do Idoso’ em Fernandópolis. Durante as festividades, a equipe da unidade organizou várias atividades recreativas de dança, quadrilha, música ao vivo, além das deliciosas comidas típicas. 

O principal objetivo do evento foi valorizar a cultura local, além da socialização e integração de todos. “Foi muito gratificante ver a alegria de todos participando dessa linda festa. Além do Centro Dia, também tivemos várias atividades nos CRAS da cidade e a festa do último final de semana na Pracinha da Cultura. Todos esses momentos de descontração são muito importantes”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Ramos de Jesus.

SOBRE O CENTRO DIA

Inaugurado em dezembro de 2019 pelo atual prefeito André Pessuto, a unidade proporciona um espaço de acolhimento, proteção e convivência adequados aos idosos.O atendimento integral da unidade é destinado às pessoas que estejam inseridas em programas de transferência de renda e se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi-dependentes, para realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Cultura