Geral

Centro Dia comemora ‘Mês do Idoso’ com festividades



Com uma programação especial para celebrar a Semana do Idoso, o Centro Dia está proporcionando momentos de diversão e novos conhecimentos aos seus assistidos. As atividades começaram na última terça-feira, dia 05, com um passeio na Chácara Portal de Roma.

O passeio contou com a participação da equipe técnica do Centro Dia do Idoso e do educador físico Fernando Isepe. Durante o encontro houve uma dinâmica, oportunidade em que idosos foram apresentados uns para os outros, promovendo a interação do grupo e criando vínculos.

Após a atividade foi servido um café da manhã a todos e como encerramento, os participantes receberam uma lembrança simbólica para comemorar o dia.

Nos próximos dias, a agenda contará com diversas atrações, começando com passeio cultural no município, passando pela Estação Ferroviária, Centro Cultural (Biblioteca e Teatro Municipal), Igreja Matriz, Paço Municipal, Rodoviária e Recinto de Exposições.

As visitações por diversos pontos da cidade têm como objetivo atualizar os idosos em relação as recentes mudanças, inovações e o desenvolvimento do município, ativando as memórias afetivas e trabalhando a cognição.

No dia 19 de outubro a atração contará com a participação dos alunos estagiários FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), da disciplina de Geriatria, que vão ministrar uma palestra sobre "Alzheimer” e realizar uma dinâmica sobre o tema. Já no dia 21, o passeio será na Casa da Memória - Associação Henri Pestalozzi.

O encerramento, no dia 26, terá atividades na Fazenda São Pedro, com café da manhã, roda de música e contação de histórias para todos os idosos participantes.


Mais sobre Geral