Meio Ambiente

Centro de Zoonoses tem cerca de 70 animais disponíveis para adoção



O Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis tem cerca de 70 animais disponíveis para adoção, sendo aproximadamente 60 cães e 10 gatos. As pessoas interessadas em levar algum deles para casa devem direcionar-se até a avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, (fundo da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones), das 8 às 12h. O telefone é 3462-3341.

A adoção é realizada de forma responsável, por isso, toda pessoa interessada preenche um cadastro e assina o termo de posse do animal, comprometendo-se a realizar todos os cuidados necessários durante toda a vida do cão ou gato.

Os animais adultos são doados castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para que seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Todos eles são vacinados, vermifugados e microchipados.

É importante destacar que a maioria dos animais disponíveis para adoção sofreu um processo de abandono, por isso, é fundamental que as famílias que vão receber estes cães e gatos ofereçam cuidado e proteção a eles.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Meio Ambiente