Cidades

CCI de Ouroeste foi reinaugurado e ganha o nome do ex-morador Tio Vino



A Prefeitura de Ouroeste, através do Fundo Social de Solidariedade, reinaugurou no último dia 14 de novembro, o Centro de Convivência do Idoso de Ouroeste que foi todo revitalizado. O prédio ganhou nova pintura na área externa e interna, além da piscina de hidroterapia ser reativada. A reinauguração marcou ainda a homenagem feita ao primeiro morador do local que faleceu recentemente, e que teve seu nome denominado no CCI, passando a ser chamado de CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO VALDEVINO BATISTA PEREIRA ‘TIO VINO’.

A solenidade contou com a participação da prefeita Dra. Lívia, do presidente da Câmara Rosalino Roberto Thomaz, dos vereadores Marcos do Arabá, Marcelo e “Bagi”, da coordenadora do CCI de Ouroeste Maria do Carmo Lopes, do Grupo Vida Nova na Terceira Idade, entre outros. O CCI atualmente possui a média de 80 idosos que participam do grupo “Vida Nova na Terceira Idade” que comparecem quase que diariamente no local para atividades recreativas e atividades de sociabilização em grupo. Tendo como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade.

O CCI existe desde o ano de 1996. O homenageado, o senhor Valdevino Batista Pereira se mudou para o local em 10 de agosto do mesmo ano e foi o primeiro morador do CCI. ” É uma justa homenagem ao ‘Tio Vino’, como era chamado carinhosamente por todos. Ele foi um exemplo de vida para todos nós, pela alegria que tinha pela vida, por ser uma pessoa idônea, correta, que sempre foi, eu tive o privilégio de conhecer e conviver, agradeço a presença de cada um de vocês que estão aqui hoje nesta homenagem”, disse a prefeita Dra. Lívia durante a solenidade de reinauguração e homenagem.

O presidente da Câmara Rosalino que era sobrinho do Tio Vino lamentou, “ devido a fatalidade do ocorrido ele não está mais conosco, mas creio que ele esteja com o nosso senhor e com nossa senhora que ele era devoto, uma pessoa muito boa que hoje deve estar alegrando a todos lá no céu”.

SOBRE O HOMENAGEADO
Valdevino Batista Pereira ‘Tio Vino’ nasceu em 19 de dezembro de 1929, era muito ativo, interagia ativamente com o grupo, era devoto de Nossa Senhora Aparecida e Santo Reis, não perdia um único dia do terço, realizado todo os sábados na capela do CCI. Homem de grande vitalidade e alegria de viver gostava de ir aos forrós ou qualquer outra festividade que o grupo do CCI participasse, cuidadoso com sua saúde ele gostava de fazer sua própria comida e tinha uma alimentação saudável, prova disso, é que aos 89 anos de idade não tomava nenhum remédio para sua saúde. Nunca se casou e nem teve filhos, era muito amado e querido por todos. Diariamente fazia seus passeios e visitas ao comércio local. Infelizmente venho a falecer vítima de um atropelamento em 11 de julho deste ano.


Mais sobre Cidades