Saúde

Casos de gripe e Covid-19 aumentam no noroeste paulista no fim do ano



O número de casos de pacientes com sintomas gripais e Covid-19 aumentou no noroeste paulista na última semana de dezembro de 2021.

Segundo a Secretaria da Saúde de Votuporanga (SP), na semana anterior ao Natal, o município apresentou 367 notificações e sete confirmações para a Covid-19. Já de 26 a 30 de dezembro foram 649 notificações e 77 casos positivos da doença.

Andradina (SP) também registrou novos casos de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (2), após duas semanas de ocupação zerada, o setor Covid da Santa Casa voltou a receber pacientes.

Atualmente, três pessoas estão internadas para tratar a doença, sendo duas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma na enfermaria da Santa Casa.

O município também alerta para o aumento no número de pacientes com sintomas gripais. Atualmente, estão sendo atendidos cerca de 75 pacientes por dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Rafael Marão, médico responsável pelo setor UTI Covid da Santa Casa de Andradina atribui o aumento de casos de sintomas gripais ao relaxamento das medidas preventivas durante as festas de fim de ano.

Ele afirma que é necessário intensificar as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e a vacinação em massa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde