Polícia

CASAL QUE RECRUTAVA ALUNOS PARA FACULDADE DE MEDICINA DE FERNANDÓPOLIS É PRESO EM PONTA PORÃ

A investigação conduzida pela Procuradoria revelou que, apesar de a universidade estar autorizada a ofertar, no total, 778 vagas, distribuídas pelas turmas dos seis anos da graduação, há atualmente 1.097 alunos matriculados no curso de medicina em Fernandópolis.

CASAL QUE RECRUTAVA ALUNOS PARA FACULDADE DE MEDICINA DE FERNANDÓPOLIS É PRESO EM PONTA PORÃ

Um portal de notícias de Campo Grande(MS), a propósito de noticiar a iniciativa do Ministério Público Federal de Jales – que recomendou à Universidade Brasil o cancelamento de matrículas de alunos do curso de Medicina do campus de Fernandópolis – noticiou, também, que “esta é uma das universidades que está fazendo o recrutamento de estudantes de medicina em Ponta Porã, Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este”.


Na mesma notícia, o portal informa, ainda, que “no mês passado um casal de recrutadores foi preso acusado de dar calote em vários estudantes que pagaram cerca de R$ 70 mil por uma vaga na universidade brasileira e ficaram sem o dinheiro e sem a vaga na instituição de ensino”.

A notícia não informa, porém, se o casal foi preso no Brasil ou no Paraguai. 


Como se sabe, o MPF em Jales apurou que, desde 2016, mais de 300 estudantes foram admitidos no curso de Medicina, ultrapassando o limite de vagas permitido à instituição pelo Ministério da Educação. O caso chegou ao MPF após denúncia de alunas sobre o excesso de estudantes no campus, o que inclusive estaria gerando prejuízo à qualidade do ensino no local.


A investigação conduzida pela Procuradoria revelou que, apesar de a universidade estar autorizada a ofertar, no total, 778 vagas, distribuídas pelas turmas dos seis anos da graduação, há atualmente 1.097 alunos matriculados no curso de medicina em Fernandópolis, ou 319 a mais que o permitido.


Mais notícias sobre Polícia

Polícia

Homem é preso após destruir 13 lixeiras no parque da cultura em Votuporanga

Na madrugada desta sexta-feira (26), um homem de 27 anos foi preso após ser flagrado...


Polícia

Delegado pode pedir prisão de pessoas ligadas à Santa Casa

A possibilidade de pedido de prisão de pessoas ligadas às provedorias, diretorias,...


Polícia

Inquérito sobre Santa Casa aponta divergência em depoimentos

Na denúncia feita à Justiça, o delegado responsável pelo caso,...

Polícia

Denúncia de vereador leva PC a abrir Caixa Preta da Santa Casa

Uma denúncia do vereador Murilo Jacob levou a Policia Civil de Fernandópolis a...