CoronaVírus

Casal aplaudido ao ter alta após Covid-19 diz que achava que doença não era tão séria: 'Meu marido foi para a UTI'



Depois de permanecer internado com coronavírus na Santa Casa de Penápolis (SP) e receber alta no domingo (5), o casal que foi aplaudido por funcionários do hospital gravou um vídeo pedindo para a população levar a doença a sério e permanecer em isolamento social.

“Nós fomos vítimas da Covid-19. Eu estou aqui para pedir para vocês ficarem dentro de suas casas, porque nós também não acreditávamos. Quando começou, a gente achou que não era muito sério, mas é”, diz a cozinheira Maria Alves Pereira Teixeira, que apareceu na gravação ao lado do marido, o trabalhador rural Valdecir Teixeira.

Os dois testaram positivo para a doença Covid-19 depois de serem submetidos a um teste rápido. Contudo, o casal ainda aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Maria e Valdecir estavam internados desde o dia 30 de março. Funcionários fizeram uma fila em um corredor e aplaudiram os pacientes enquanto eles deixavam o hospital no domingo.

"Meu marido foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e eu fiquei no isolamento na Santa Casa. Graças a Deus nós fomos muito bem cuidados pela equipe toda. Eu queria agradecer a todos os funcionários do hospital”, afirma a cozinheira.
O estado de saúde dos dois é considerado estável. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Penápolis registrava até a manhã desta terça-feira (7) uma morte confirmada por coronavírus. Oito moradores aguardam o resultado de exames para saber se foram infectados pelo vírus.


Mais sobre CoronaVírus