Cidades

Cartório eleitoral de Jales estende horário de atendimento para revisão biométrica obrigatória



Todos os eleitores dos municípios de Jales, Dirce Reis e Pontalinda vão ter que realizar o recadastramento biométrico, ou seja, agora será obrigatória a coleta de dados digitais. O processo de atualização de dados dos aproximadamente 24 mil eleitores desta região começou no dia 04 de fevereiro e o Cartório Eleitoral da 152ª ZE estendeu o horário de atendimento das 8h às 19 horas (de segunda a sexta-feira) para o aumento da capacidade diária de recepção dos eleitores.

 

Quem não realizar a revisão biométrica obrigatória, além de ter o título cancelado e de ser impedido de votar, fica sujeito a uma série de restrições como a proibição de obter passaporte, renovar matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo, inscrever-se em concurso público, tomar posse em cargo público, entre outras. 

 

Para revisão do cadastro, o eleitor poderá ser atendido por agendamento ou sem. Se preferir agendar deverá entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em www.tre-sp.jus.br e comparecer ao cartório com o documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua; e comprovante de residência em nome do eleitor (ou poderão ser utilizados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação) expedido nos 3 meses anteriores. O cadastramento dura em torno de 15 minutos e serve para identificar o eleitor na hora de votar.

 

O comparecimento é obrigatório para todos os eleitores registrados nestes municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Os que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente. 

 

O prazo para conclusão da revisão biométrica é até 19 de dezembro deste ano. O cartório da 152ª ZE – Jales/SP é situado na Rua 06 nº 2856 – Centro.


Mais sobre Cidades