Política

Cantarella pede união dos vereadores para cobrar governo Doria por falta de leitos Covid-19: 'nós tivemos promessas de mais leitos aqui em Fernandópolis e eles não vieram'



O vereador João Paulo Cantarella (MDB), em discurso na sessão da Câmara desta terça-feira, 4, conclamou os vereadores para que sejam tomadas providências sobre os recursos e leitos que foram prometidos pelo governo estadual e que não chegaram a Fernandópolis no auge da pandemia.

“Eu queria convocar essa união que estamos tendo na Câmara para chamar a atenção para um fato muito importante que está passando desapercebido pela nossa sociedade. Nós tivemos promessas do nosso governador de mais leitos aqui em Fernandópolis, de mais recursos aqui em Fernandópolis, que não vieram”, disse Cantarella.

O vereador frisou que o anúncio de novos leitos do governo foi planejado, mas que nenhuma das promessas foi concretizada. “Quando o prefeito ou o governador vai à mídia e anuncia é que algo já foi preparado. E acredito que nós deveríamos buscar isso, cobrar isso. ‘Por que não veio? Por que não aconteceu?’”, continuou o vereador.

“Temos que aproveitar esse momento histórico aqui de união e juntos buscarmos o porquê não estamos sendo olhados e porque não estão chegando até aqui promessas que foram feitas, divulgadas. Queria aqui convocar mesmo para que nós nos uníssimos nisso”, finalizou.

Nos bastidores, vereadores como Daniel Arroio (PSD) e Cabo Santos (SD) se mostraram favoráveis à busca de informações e que providências sobre um possível descaso do governo estadual sejam tomadas.

Cantarella também elogiou a mobilização da sociedade civil para ajudar o município durante a pandemia. “A ACIF arrecadou mais de R$ 236 mil e a maior parte deste dinheiro foi destinado à UPA. Outros setores da sociedade se levantaram também, e queria parabenizar toda a nossa sociedade e todo aquele que tem se empenhado para que haja vida”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política