Política

Cantarella cobra melhoria no atendimento a pequenos produtores rurais.



Em requerimento o vereador João Paulo Cantarella (MDB), cobrou informações da administração sobre a estrutura e funcionamento da Patrulha Agrícola Mecanizada do Município.

“Temos 840 produtores rurais aproximadamente, sendo que 60% são propriedades menores que 50 hectares, o que em sua maioria necessita de mecanização terceirizada”, explicou Cantarella.

Fernandópolis possui 17 bairros rurais, mais o distrito de Brasitânia, com aproximadamente 30 a 40 pequenas propriedades, as quais deveriam ser atendidas com a Patrulha Agrícola Mecanizada do município. “A Prefeitura disponibiliza um único trator para prestação dos serviços da Patrulha Agrícola Mecanizada, o que torna impossível o atendimento a todos os pequenos produtores que necessitam da prestação de serviços pelo município.”, afirmou Cantarella.

O vereador questionou a Secretaria de Agricultura sobre qual plano para atendimento de tais produtores e cobrou uma maior atenção da administração aos pequenos produtores rurais, em especial nesse momento em que se iniciam às chuvas dando início ao preparo da terra para o plantio.

Na Tribuna da Câmara, Cantarella solicitou ainda a presença do Secretário Municipal para prestar esclarecimentos.


Mais sobre Política