Cidades

Candidatos em busca de emprego formam fila que dobra quarteirões em Guarulhos



G1

Candidatos em busca de emprego formaram uma grande fila na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8). Os interessados procuram uma das vagas abertas por uma empresa de materiais de construção.

Segundo a empresa que disponibilizou as vagas, são 150 postos disponíveis para: vendedores, atendentes, auxiliares de limpeza, ajudantes gerais, fiscais, operadores de caixa e gerência. A remuneração para esses cargos varia de R$1.400 a R$5.000. Até as 11h desta segunda, a empresa já havia recebido 2.000 currículos.

Uma das interessadas nas vagas, Dulcineia Lopes, falou da situação de estar em uma fila desse tamanho e da vontade de conseguir uma vaga fixa. "Brasileiro é isso, brasileiro não desiste e não nega emprego. O negócio é não ter emprego e, se tivesse, pode ter certeza de que a maioria das pessoas não estariam aqui passando por isso".

Na Grande São Paulo, em 2019, a taxa de desemprego passou de 16,7%, em abril para 16,8% em maio, somando 49 mil pessoas desempregadas a mais e totalizando quase 2 milhões de pessoas sem ocupação na região.


Mais sobre Cidades