Política

Câmara vota amanhã projeto que torna igrejas atividades essenciais



Será votado na sessão desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Fernandópolis, projeto do vereador Cabo Santos (SD) que transforma as igrejas em atividade essencial no município. Os vereadores Pastorzão Claudenílson (PSC) e João Paulo Cantarella (MDB) também assinam a propositura. 

“A fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental consagrado em nossa Constituição Federal”, disse o vereador na justificativa do projeto.

Ainda segundo a justificativa, pesquisas revelam que a maior parte dos brasileiros tem como prioridade número um. ir a uma igreja ou templo, quando acabar a quarentena.

"As Igrejas são os primeiros lugares que os brasileiros gostariam de voltar a frequentar após o fim das medidas de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus. O levantamento foi feito pelo instituto de pesquisa Ideia Big Data, que ouviu 1.667 brasileiros de 18 anos a mais, entre os dias 21 e 22 de abril/2020, via aplicativo mobile. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos”.

Recentemente a Câmara também aprovou um projeto que torna as academias serviço essencial.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Política