Saúde

CADIP orienta sobre prevenção das hepatites virais



O “Julho Amarelo” é o mês dedicado às ações de conscientização das hepatites virais. Em Fernandópolis, o local capacitado para acompanhamento dos pacientes é o Cadip (Centro de Atendimento a Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias).

A data é lembrada nessa quarta-feira, dia 28, e devido à pandemia a campanha do “Julho Amarelo” precisou, mais uma vez, ser adaptada e restringiu-se à divulgação por meio de notícias, atividades on-line, em mídias, faixas e testagem rápida à população geral, das 07h às 16:30.

Sobre as hepatites

As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. Entretanto, quando presentes, podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

As hepatites mais comuns são: A, B e C. O diagnóstico é feito por meio de consulta médica, avaliação clínica e exames de sangue específicos. O CADIP atende todos os municípios da região administrada pelo Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).

SERVIÇO

O CADIP está localizado na avenida Brasília, 756, parque das Nações.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Saúde