Esportes

Atleta de Fernandópolis já treina na Bélgica



Desembarcou em Bruxelas, o sensei fernandopolense, Adauto Guarnieri, que já treina em solo belga preparando-se para representar o país, juntamente com a delegação de atletas da Federação Brasileira de Karatê, no Campeonato Mundial que será realizado no próximo sábado (09).

O sensei fernandopolense garantiu sua classificação no Katá Masters – modalidade que apresentará junto com mais três brasileiros neste ano - após obter bons resultados no Campeonato Brasileiro, sendo medalhista por dois anos consecutivos e pontuando como o melhor do Estado de São Paulo.

Pelas redes sociais, Guarnieri confirmou sua chegada e adiantou que um dos maiores desafios antes da competição de sábado é adaptar-se.“Por hoje é treinamento para adaptação do corpo e quebrar o jetlag da viagem. Além do país ser muito gelado a alimentação também se torna um grande desafio. Por aqui há a tradição de muita massa, muito açúcar. Nada saudável antes de uma competição, dá aquela saudade do nosso e arroz com feijão”, conta o sensei, que iniciará os treinos técnicos nos próximos dias.

A competição promovida pela Cika World, uma federação belga de Artes Marciais que reúne artistas e atletas marciais em eventos por todo o globo.

“São mais de 1000 karatecas do mundo todo, de diferentes graduações e modalidades. Até o momento, não tivemos contato com nenhuma outra delegação, oque gera ansiedade por não conseguirmos analisar nada dos nossos adversários. Mas até sábado estaremos prontos”, finaliza Guarnieri.

Para participar do Mundial, Adauto, que é também professor do projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes’, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, empresários, amigos e pais de alunos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre Esportes