Esportes

Atleta apoiado pela SMEL de Fernandópolis obtém recorde mundial de atletismo



O atleta Fernando Reinyer Souza Pereira, apoiado pela SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis, sagrou-se campeão e obteve a melhor marca sul-americana e mundial na categoria Master (45 a 50 anos) dos 100, 200 e 400 metros razos (atletismo).

Com as marcas de (11’16” – 100 mts), (23’80” – 200 mts) e (54’20” – 400 mts), o atleta foi ouro nas três provas, e ainda, manteve o recorde sul-americano nos 200 mts e quebrou o recorde mundial nos 100 metros. O atleta também conquistou na mesma competição juntamente com  equipe ‘Muvuca da Vovó’, as medalhas de prata nas categorias 4x100 mts e 4x400mts.

“Até o momento posso dizer que sou o homem mais rápido do mundo em 2021 na minha categoria. Vamos continuar treinando firmes e representando a cidade de Fernandópolis nesses grandes eventos esportivos”, destacou o atleta Fernando.

“Ficamos satisfeitos com os resultados do Fernando. Ele tem um grande potencial, é muito dedicado aos treinos e hoje uma referência no Brasil em sua categoria. É interessante também que a Secretaria de Esportes, respaldado pelo atleta entre outros, vêm estimulando novos esportistas na cidade, inclusive através de vários projetos. O esporte em geral agradece esse estímulo”, comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer Humberto Cáfaro. 


Mais sobre Esportes