CoronaVírus

Atendimento ‘Drive Thru’ do comércio deve ser feito com uso de máscaras



Em decreto publicado na manhã desta quarta-feira, 22, pela Prefeitura de Fernandópolis, fica recomendada a toda população quando for necessário sair de casa, que faça a utilização de máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientaçõesdo Ministério da Saúde.Em geral recomenda-se o uso de máscaras artesanais e não aquelas produzidas para uso hospitalar.

No decreto também ficou determinado que todos os estabelecimentos comerciais que forem funcionar em sistema de ‘drive thru’ devem realizar o atendimento com uso de máscara de proteção facial, tanto os funcionários de cada empresa, quanto os consumidores.Em caso de descumprimento, o prestador de serviço e/ou estabelecimento comercial responderá por multa no valor de R$ 500,00.

Todos os estabelecimentos deverão fornecer máscaras para seus funcionários e colaboradores, disponibilizando espaços para a higienização pessoal e do ambiente; disponibilizando álcool em gel aos seus clientes e intensificando as ações de limpeza.

A medida visa as recomendações do Ministério da Saúde, mantendo a necessidade do isolamento e impedindo a aglomeração de pessoas em serviços não essenciais e urgentes.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Siga o canal "RegiãoSP - Canal de Noticias " no WhatsApp

Mais sobre CoronaVírus